Visando controlar a velocidade dos veículos que trafegam pela BR 343 e diminuir o risco de acidentes automobilísticos, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) instalou uma barreira eletrônica em Brasileira.
O equipamento foi colocado no cruzamento da Avenida Cândido Mendes (BR 343) com a Rua Canuto José de Souza precisamente no dia 22 de agosto de 2012 com a previsão de funcionar dali a mais ou menos 20 dias, mas isso não aconteceu. No local havia um quebra ? molas que foi retirado, piorando a situação com o tráfego feito em alta velocidade e sem nenhuma barreira, pois assim o perigo era constante e o risco de acidente iminente. Diante disso a população ficou assustada, pois o local é central e muito movimentado, passagem para o litoral, o que contribui para o aumento do fluxo de veículos durante as férias, finais de semana e feriados.
Após mais de um ano da instalação da barreira, no dia 31 de outubro de 2013 o Conselho Tutelar do Município reuniu autoridades, famílias e imprensa local numa reunião para tratar sobre assuntos referentes à segurança dos menores e adolescentes, incluindo também o trânsito na cidade. Na ocasião a Blogueira do Portal Meio Norte e Editora do Site Brasileiracity se manifestou e reivindicou providências em relação ao funcionamento do sensor eletrônico, uma vez que a mesma cobrança foi assunto de matéria veiculada nos citados veículos de comunicação.
Com a cobrança da imprensa a resposta foi imediata, em menos de 15 dias a reivindicação foi acatada e a barreira entrou em funcionamento nesta segunda ? feira, dia 11 de novembro. Em vista disso,esta Blogueira engrandece e agradece o empenho do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal Tarcísio da Cruz Rodrigues que se comprometeu com a imprensa e a comunidade em levar a reivindicação ao DNIT, sendo prontamente atendido. Com a ação ganha Brasileira e todos os que trafegam pela Avenida Cândido Mendes (BR 343) que contam agora com mais segurança.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.