Eletrobras Distribuição Piauí promove ações de eficiência energética em Brasileira

Eletrobras Distribuição Piauí promove ações de eficiência energética em Brasileira

Ações energéticas através da Eletrobrás | Giva Ferreira

O Projeto Agente Eletrobras realiza ações de eficiência energética todos os meses no Piauí. Em março, não foi diferente. Foram trocadas lâmpadas e geladeiras e ministradas palestras educativas em quatro cidades: Brasileira, Campo Maior, Piripiri e Teresina. Em Brasileira, houve a substituição de 713 lâmpadas e 32 geladeiras no último mês.

No total, contabilizam-se 4.242 lâmpadas incandescentes retiradas de circulação e substituídas por fluorescentes compactas, 75% mais econômicas e oito vezes mais duráveis. O Agente Eletrobras também proporcionou a 235 consumidores de baixa renda a oportunidade de trocar a geladeira velha, com alto consumo de energia, por um refrigerador moderno e eficiente.

Além disso, o Agente Eletrobras orientou consumidores para o uso adequado da energia elétrica e distribuiu material educativo durante as palestras, cujo público foi de 520 pessoas.

Assim, desde fevereiro de 2012, a Eletrobras Distribuição Piauí já substituiu 130 mil lâmpadas e 4.260 geladeiras em todo o estado.

O Agente Eletrobras é um projeto da Assessoria de Eficiência Energética, Pesquisa e Desenvolvimento da Eletrobras Distribuição Piauí e consiste em orientar consumidores de baixa renda quanto ao uso adequado da energia elétrica. Dentre as atividades do Agente Eletrobras, estão palestras, distribuição de cartilhas educativas, troca de lâmpadas e substituição de geladeiras. O projeto prevê, também, a engenharia reversa dos resíduos sólidos recolhidos nos eventos.

Em tempo:

O Agente Eletrobras estará amanhã (9), a partir das 14h, na praça do Curumim, no centro de Piripiri, para trocar geladeiras e lâmpadas e ministrar palestras educativas.

Na próxima sexta-feira (11), a partir das 9h, o Agente Eletrobras visita os consumidores de Brasileira, no Ginásio Poliesportivo, para subsituir geladeiras e lâmpadas e realizar palestras educativas.

Por: Rosália Teixeira

Assistente de Comunicação Social



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES