O Plano de Assistência Social (PLAS) foi debatido na tarde desta segunda-feira, dia 18/02, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Estiveram na reunião, a Prefeita Paula Araújo, Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro, Secretário de Educação Alenildo Melo, da Administração Zé Filho, Sec. de Saúde Remédios Veras, Conselhor Tutelar e o Presidente do Sindicato Rural Francisco de Paula. A Secretária da Assistência Social Patrícia Pimentel deu início ao encontro pontuando as ações que serão implementadas durante o ano de 2013 com o auxílio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Dentre as atividades, Patrícia Pimentel destacou a conquista da Sala da Cidadania, onde a população terá acesso gratuito a expedição de documentos e outros serviços, Empreendedor Individual, Projovem trabalhador que vai beneficiar cerca de trinta jovens que estão fora do mercado de trabalho e ainda a aquisição de um caminhão em parceria com a Eletrobrás que vai fazer a reposição de lâmpadas em residências de famílias carentes para baratear ainda mais o custo da energia elétrica.
A pactuação dos cursos via SENAC também foi outra conquista do setor social que vai atender a população com cerca de treze cursos profissionalizantes. Sobre a execução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a explanação do programa foi feita pelo Psicólogo Francisco Gustavo Araújo Souza que repassou aos presentes o passo a passo e a importância do gerenciamento correto que deverá alavancar as ações sociais no município de Brasileira.
"Queremos que a sociedade brasileirense e os gestores participem mais de atividades como esta e possam conhecer de perto, dando sua opinião e consequentemente cobrando os benefícios que serão destinados ao nosso município?, disse a Sec. Patrícia Pimentel, que ao final da reunião agradeceu a presença de todos que se envolveram neste momento especial.
ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brasileira
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.