Prefeitura realiza solenidade para contratação de 50 Unidades Habitacionais

Prefeitura realiza solenidade para contratação de 50 Unidades Habitacionais

Assinatura de Contratos | Giva Ferreira

A Prefeita Paula Miranda Amorim Araujo participou na manhã de segunda-feira, dia 16/12, no Povoado Santo Amaro, zona rural de Brasileira, da solenidade de contratação de cinquenta Unidades Habitacionais a ser construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. A reunião para assinatura dos contratos contou ainda com a presença do Gerente da Caixa Econômica Federal de Piripiri Luis Viana, Vice-Prefeito Amarildo Melo, Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro, Secretária da Assistência Social Patrícia Pimentel, Maria Pimentel de Carvalho, Presidenta da Associação de Moradores das Comunidades Piçarra e Jabuti (AMCJAPI).

A Prefeita Paula Araujo durante sua fala agradeceu o empenho da associação de moradores, da secretária de Assistência Social Patrícia Pimentel por colaborar com as iniciativas da Prefeitura em relação as moradias habitacionais, em especial, neste momento em que as comunidades Piçarra e Santo Amaro serão contempladas com as cinquenta unidades. ?Morar bem é o que dignifica o cidadão e suas famílias?, disse a Prefeita que após a solenidade visitou uma das beneficiárias que sempre sonhou com a aquisição de uma nova casa e ainda acompanhou a assinatura dos contratos com as famílias contempladas.

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, objetiva a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), reduzindo o déficit habitacional rural.

A Prefeitura de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as associações de moradores e a Caixa Econômica, vêm expandindo esse benefício, fazendo com que mais famílias sejam beneficiadas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES