Hoje (12/12) à tardinha a Direção do SINTE ? PI/ Regional de Piripiri, representada pela Presidente Iolete Pereira reuniu servidores da Educação da Rede Estadual de Ensino de Brasileira para repasse de algumas informações pertinentes à categoria.
A reunião aconteceu na Escola Miguel Arcoverde e estavam presentes a maioria dos filiados de Brasileira. Na ocasião foram repassados informes importantes, a saber:
1 ? Precatórios em execução: Período de março de 1993 para trás: Alguns servidores já receberam, a nova lista será disponibilizada a partir de março de 2014 e receberão os servidores mais idosos. Caso algum servidor tenha mudado sua conta ? salário deve informar ao Sindicato para evitar possíveis problemas. De Brasileira estão na lista para recebimento os seguintes servidores:
? Maria do Carmo Meneses;
? Francisca Meneses;
? Ângela Nery;
? Lourdes Ramos;
? Rosa Maria Costa Ribeiro;
? Celeste Siqueira;
? Selene Siqueira;
? Salete Araújo;
? Antônia Maria de Jesus Amaral;
? Heleomar Ribeiro.
2 ? Precatórios referentes às perdas salariais de março de 1993 a maio de 2000: Foram concluídos os cálculos e a lista com os nomes dos servidores que receberão está prevista para divulgação em maio de 2014 quando tramitará na justiça.
3 ? Precatórios referentes a Dezembro e 13º de 1994 ? Governo Guilherme Melo: Já está no Tribunal de Justiça, todos os servidores que trabalharam na época irão receber. A justiça determinará a data.
4 ? Precatórios referentes ao Abono de Férias do Governo Mão Santa: O Sindicato ganhou a causa em primeira instância, já tem recursos disponíveis para pagamento, o montante não poderá ser parcelado, o governo tem um prazo de até 2 anos para pagar cada servidor de uma vez só, mas só receberão os servidores sindicalizados ao SINTE ? PI. Quando a lista for disponibilizada o Sindicato informará.
5 ? Precatórios referentes às férias : São pagos apenas 30 dias quando deverão ser pagos 45 dias ? Essa ação já está ajuizada.
Foram repassadas outras informações, tais como:
? Salário do Professor ? obedecerá a Lei do Piso observando ? se o custo ? aluno com reajuste de 19% em janeiro;
? Jornada de trabalho: 13 aulas para professor 20h e 26 aulas para professor 40h;
? Regulamentada a Lei de que o aluno que agredir professor deverá ser denunciado ao Conselho Tutelar que tomará as medidas cabíveis, sendo o aluno responsabilizado.
Após a reunião houve um momento de confraternização servindo ? se um lanche a todos os presentes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.