Na tarde desta sexta-feira (7) seis elementos planejaram um assalto a Lotérica Ramos, na cidade de Brasileira. A ação ocorreu logo quando a lotérica abria na turno da tarde, após fechar para almoço. Como não encontraram dinheiro, quatro deles se evadiram em um carro, deixando os outros dois, que tomaram uma moto de assalto do vereador Silvino Ribeiro e também fugiram.
Os elementos só não contavam com uma atitude do proprietário da lotérica, Carlos Eduardo, que tomou conhecimento do fato ao chegar no estabelecimento e foi atrás dos bandidos. Na perseguição, na BR 343, sentido Piripiri, Carlos Eduardo, em um carro, atropelou os dois que estavam na moto, levando um deles a óbito (Luis Paulo Ferreira, 38 anos, natural de Parnaiba-PI) e ferindo o outro, que teve fratura na perna. Pelo estrago no carro e na moto, percebe-se como foi o impacto. O motorista não foi encontrado no local. Populares tentaram linchar o assaltante que sobreviveu. Armas de fogo foram encontradas caídas no asfalto.
Populares haviam anotado a placa do carro que levou os quatro supostos assaltantes e repassaram à PRF, que minutos depois parou o carro suspeito no posto de fiscalização. O condutor, que segundo informações é filho de um empresário do ramo de churrascaria e sobrinho de um vereador de Piripiri, teria dito que apenas deu carona para os supostos assaltantes. Ele foi detido para investigação de participação no crime.
LOTÉRICA DE PIRIPIRI TAMBÉM ERA ALVO
Um fato que o PiripiriRepórter teve conhecimento foi o fato de que tanto o gerente da Lotérica Piripiri, Willian da Loto, como o proprietário da Lotérica de Brasileira haviam recebido uma informação, ainda ontem, quinta-feira (6), de que uma das duas poderia ser assaltada nesses dias. O aviso teria partido dos próprios assaltantes. Em virtude disso, a Polícia Militar e os funcionários das duas casas lotéricas redobraram a atenção. Informações do site piripirireporter/Moisés Lopes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.