A convite da presidente Natalice, da Associação de Moradores do Povoado Estreito, o prefeito Bernildo Val (PR), acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca (PSB), esteve na noite da última terça-feira (04) reunido com moradores da comunidade para discutir as demandas relacionadas ao abastecimento de água.
O problema da falta de água no povoado é antigo e já foi motivo de outras reuniões públicas promovidas pela associação. No entanto, apesar dos intensos debates e das diversas promessas feitas pelas autoridades e pela gestão passada, nenhuma solução foi implementada.
O prefeito reconheceu que o problema é grave e a reunião é importante para se buscar uma solução. No entanto, segundo ele, um projeto já foi feito pela sua administração e uma equipe da FUNASA e encaminhado ao Ministério da Saúde e acredita que nos próximos meses, poderá receber boas notícias.
Bernildo não descarta a possibilidade de a perfuração de outro poço no povoado para tentar solucionar o problema mesmo que provisório, tendo em vista que a população não pode continuar sendo prejudicada.
O prefeito lembrou que a intenção é que seja construída uma adutora com uma mini estação trazendo a água do rio Longá, já que a distância é a mínima possível. Ele relatou ainda aos presentes a dificuldades que vem enfrentando desde que assumiu o município, por conta da irresponsabilidade da gestão passada e anunciou que na próxima semana será realizado o serviço de capina e limpeza no povoado, além da recuperação da iluminação pública.
A reunião aconteceu na maior tranquilidade e a população pode fazer perguntas ao prefeito municipal. Ele finalizou prometendo voltar nas próximas semanas para realizar a entrega de uma ambulância 0km para a comunidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.