III Encontro de Prefeitos da Planície Litorânea aconteceu em Cocal da Estação

III Encontro de Prefeitos da Planície Litorânea aconteceu em Cocal da Estação

Prefeitos da Planície Litorânea | Frank Cardoso

Aconteceu na terça-feira (17) no Plenário da Câmara Municipal de Cocal da Estação a 3ª reunião técnica entre os onze municípios que compõem a planície litorânea. Entre os assuntos que foram abordados estava a aprovação e assinatura do protocolo de intenções. A reunião que se iniciou por volta das 10h00 contou com a presença do anfitrião, prefeito Rubens Vieira; Bernildo Val, prefeito de Buriti dos Lopes; Florentino Neto, de Parnaíba; Dr. Ricardo Sales, de Murici dos Portelas; Apolinário Costa, de Bom Princípio, Rita Sobrinho, de Caxingó e Herbert Silva, de Ilha Grande. Além de vereadores, secretários e assessores dos demais municípios envolvidos.

O encontrou teve ainda a participação do Ministério Público representado pelo promotor da Comarca de Cocal, Dr. Francisco Túlio que se pronunciou por vários momentos e do deputado federal Assis Carvalho (PT) que abriu o encontro.

Durante a programação, aconteceram ainda palestras com Gilmar Domici, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que foi convidado para falar da importância dos consórcios municipais para o desenvolvimento das regiões, e de profissionais da Prefeitura de Parnaíba. Ana Clara Sampaio, superintendente de planejamento, que falou sobre orçamento municipal, Conceição de Maria Mendes e Silva, assessora contábil, que abordou o tema contabilidade dos consórcios e o advogado Joaquim Amorim Neto, que falou sobre os instrumentos jurídicos do consórcio.

Dentre as falas dos prefeitos, destaque para o prefeito Bernildo Val que além de falar da importância do consórcio para os municípios da região, indagou sobre as dificuldades que os pequenos municípios vêm enfrentando, principalmente na área da saúde e de repasses do FPM que vem caindo gradativamente. O prefeito foi bastante aplaudido pelos presentes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES