O caminhão-pipa adquirido pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal vem tendo grande utilidade no município neste final de verão. O veículo está sendo usado no abastecimento, principalmente, de comunidades da zona rural buritiense que nessa época do ano, passam por grandes transtornos devido à falta de água potável.
Depois do povoado São Domingos no último final de semana, ontem (26), o caminhão distribuiu água potável às dezenas de famílias do povoado Recreio e região. A intenção é auxiliar na distribuição de água aos moradores rurais do município, amenizando o sofrimento dessa população e garantir uma água de boa qualidade para o preparo da alimentação e para beber. A água que é de boa qualidade está sendo retirada dos poços da prefeitura, água essa que é consumida por boa parte da população da sede de Buriti dos Lopes. O caminhão-pipa tem capacidade para 12 mil litros, e as comunidades serão subsidiadas semanalmente.
Mais uma vez o prefeito Bernildo Val fez questão de está presente e conversar com os moradores. O prefeito informou que essas medidas são emergenciais e que vem trabalhando junto à Fundação Nacional de Saúde ? FUNASA, para conseguir abastecimento d?água para essas comunidades. "Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para amenizar a situação. Agora, com o caminhão pipa, vamos poder atender com maior rapidez as solicitações das comunidades. Mas, estamos lutando incansavelmente para levar abastecimento para todas as comunidades do município que passam por essa situação.", ressaltou o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.