A climatização das escolas da rede municipal de ensino é uma verdadeira realidade em Buriti dos Lopes, o que vem contribuído para a melhoria da qualidade de ensino no Município. Quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013, o prefeito Bernildo Val encontro 0% de escolas climatizadas. Hoje, a realidade começa a mudar, através de um projeto de climatização das escolas, com isso, os estudantes passam a ter mais conforto e comodidade para estudar, principalmente neste período onde as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Município.
A iniciativa de climatização das escolas partiu do próprio prefeito e da secretária de Educação Nilma Val Romão. Aos poucos, todo o município vem sendo contemplado com esse benefício.
Na sede de Buriti dos Lopes a primeira escola a passar por esse processo foi o CIEF, local que por muitos anos foi considerado inadequado para a prática de ensino por conta das altas temperaturas dentro das salas. A zona rural do município vem tendo uma atenção especial por parte da administração municipal e algumas escolas já contam com a climatização. Os povoados São Domingos, Cadoz, Carrasco, Cedro e Pé do Morro, já receberam esses benefícios e hoje os estudantes desfrutam de um ambiente confortável e digno.
A meta do prefeito Bernildo Val é climatizar o máximo de escolas até o final desse mandato, e deixá-las prontas para funcionar em tempo integral, para que os alunos possam passar o dia inteiro na escola. “Vamos ainda climatizar mais escolas que irão funcionar em tempo integral”, disse o prefeito Bernildo.
Fonte: ASCOM / PMBL
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.