A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de segunda-feira (06) reunião informativa sobre o plano de trabalho técnico social com as 40 famílias contempladas no Programa Minha Casa, Minha Vida, em Buriti dos Lopes.
O encontro ocorreu no prédio da Secretaria e contou com participação do prefeito Bernildo Val (PR), vice-prefeito Bruno Pieca (PSB), secretária da pasta Emília Cardoso, e representantes das 40 famílias que foram contempladas.
Os contemplados receberam também orientações quanto à ocupação das unidades habitacionais e os procedimentos adotados para o início das construções, que serão em terrenos já informados dos próprios beneficiados. A empresa responsável pela construção será a Construtora Salamanca e a Prefeitura Municipal entrará com uma contra partida.
O prefeito Bernildo Val abriu a reunião, oportunidade em que reiterou sua satisfação pelo momento e disse que está trabalhando para a ampliação do programa no município e ver realizado mais um projeto de grande alcance social. "Este é um grande projeto habitacional para Buriti dos Lopes e eu tenho certeza que vai mudar muito a vida de cada um de vocês", disse o prefeito.
Os contemplados receberam com aplausos e grande euforia o anúncio de que eles não pagarão um só centavo pelo imóvel. Muitas donas de casas acompanharam a palestra com expectativa e entusiasmo. As casas serão construídas na sede do município. Ao final, foi formada a comissão de acompanhamento das obras.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.