A XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que começou na segunda-feira (08), teve que mudar sua programação, pois a presidente de República Dilma Rousseff, adiou sua participação que aconteceria na terça-feira (09), na abertura do evento, para esta quarta-feira (10).
A mudança não agradou e aumentou as expectativas dos prefeitos em torno do encontro. O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, espera que o encontro desta quarta-feira seja positivo, ?pois o cerco está apertando para os municípios e as ruas estão pedindo por mudanças. Estamos na expectativa do anúncio do 1% do FPM para o mês de julho ou agosto?, disse.
Do pequeno município de Murici dos Portelas, com pouco mais de 8 mil habitantes, o prefeito Ricardo Sales compareceu à Marcha com esperança de que a presidente tenha sensibilidade para escutar as demandas dos gestores. ?Estamos aguardando novidades, pois estamos em uma situação crítica, e o governo oferece programas e convênios que não se pagam?, conta.
Os prefeitos Bernildo e Ricardo estiveram acompanhados do deputado federal Júlio César Lima (PSD), um ferrenho defensor dos municípios. A noite eles participaram de um jantar oferecido pelo deputado. Os gestores municipais foram recebidos pelos senadores e deputados nas bancadas estaduais. Cada Estado teve um espaço para apresentar a Pauta Municipalista deste ano e debater os assuntos peculiares.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.