Ter água de qualidade para executar tarefas diárias, como cuidar da higienização pessoal e do lar, é algo essencial. Por essa razão, diante da problemática enfrentada por moradores do povoado São Domingos, em Buriti dos Lopes, que tem sofrido com o fornecimento de água insalubre por conta de problemas no poço artesiano e da água do rio Longá, a Prefeitura, começou a usar o caminhão-pipa adquirido recentemente para distribuir o líquido precioso na comunidade afetada.
A distribuição de água foi realizada neste domingo (24) e acompanhada de perto pelo prefeito Bernildo Val e o vice Bruno Pieca. Foi só o caminhão-pipa chegar ao povoado que a aglomeração de pessoas com tambores e baldes se iniciou. O pipa ficou parado por mais de 03 horas em frente ao posto de saúde local e andou ainda em algumas residências, aonde moradores aguardavam com reservatórios acima de 150 litros.
Quando chegou à comunidade por volta das 9h30 o prefeito mandou logo o aviso. ?Se tiver um balde, dois, um tambor ou mais, uma bacia ou quantas vasilhas tiverem nós estamos enchendo, não existe quantidade máxima para distribuição, nosso intuito é suprir a necessidade de cada família?. Afirmou Bernildo que só saiu do local às 13h30.
Bernildo informou ainda aos populares que a água que está sendo distribuída vem de um poço de propriedade da prefeitura localizado próximo ao ginásio poliesportivo e é de boa qualidade, já que grande parte da população residente na sede do município também busca água neste mesmo poço. O caminhão-pipa com capacidade para 12 mil litros saiu lotado de água para o povoado e voltou para a cidade praticamente seco.
O prefeito que trocou o descanso do domingo para está ao lado da população informou também que no próximo sábado (30) o caminhão-pipa volta à comunidade para fazer uma nova distribuição. Os moradores ficaram felizes com a notícia e muitos deles anunciaram que irão se preparar com reservatórios maiores.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.