O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), tem dito constantemente que uma das prioridades de sua gestão é retirar o município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), que é uma espécie de SERASA, que impede os entes municipais de firmar convênios com o Governo Federal. Segundo o prefeito, passos importantes já foram dados para conseguir a retirada.
?Já demos passos importantes para retirar o município do CAUC, como a renegociação dos débitos com o INSS, com a ELETROBRAS e FGTS. Já temos em mão algumas certidões negativas de débitos, que são importantes para ficar adimplente?, disse o prefeito Bernildo.
O gestor ainda destacou que uma equipe de técnicos é a responsável pela análise de informações e retirada do município do CAUC. ?Esperamos que em até três meses a situação esteja resolvida. Mas, podemos ter surpresas. O município precisa voltar a celebrar obras com o Governo Federal?, finalizou o prefeito, lembrando que com a regularização do CAUC, obras de infraestrutura, saneamento e outras mais, devem ser realizadas no município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.