O eleitor que ainda tem dúvidas sobre o número da sua zona, sessão ou sobre o local de votação pode consultar através do site do Tribunal Superior Eleitoral. Além da consulta online, o eleitor pode ainda entrar em contato através do Disque Eleições no número 0800-007-9797.
É obrigatória, na hora de votar, a apresentação de um documento de identificação com foto (como RG, carteira de habilitação, Carteira de Trabalho).
No dia da eleição:
É obrigatória, na hora de votar, a apresentação de um documento de identificação com foto (como RG, carteira de habilitação, Carteira de Trabalho).
Quem não estiver na cidade onde vota, pode se dirigir a qualquer sessão eleitoral e justificar. O eleitor é obrigado a justificar a ausência do domicílio eleitoral sob pena de perder os direitos de voto caso se ausente de três eleições. Para justificar, o eleitor pode se dirigir a qualquer zona no dia da votação ou comparecer a um cartório eleitoral posteriormente.
Cola:
Os eleitores devem levar anotados os números dos candidatos a prefeito e vereador em um pedaço de papel. Os santinhos dos candidatos são permitidos na cabine, contanto que o eleitor não faça exibição nem distribua a outros eleitores.
Possibilidade de fraude:
A urna eletrônica é seguro e nunca houve qualquer denúncia de fraude no país. O processo de inseminação das urnas é feito na presença de juízes e representantes dos partidos políticos. Além disso, antes de começar a votação, cada urna emite uma zerézima, indicando que nenhum dos candidatos postos recebeu voto.
Acesse: www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.