Em virtude de notícia veiculada em um site local afirmando que a Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí estaria descumprindo a Lei da Transparência, vimos a público esclarecer que:
Desde o mês de maio a Prefeitura vem cumprindo a Lei Complementar (LC) 131/2009, conhecida como Lei da Transparência, disponibilizando informações sobre a execução orçamentária e financeira nos endereços eletrônicos:
O presidente da APPM, Arinaldo Leal, deixou claro que os municípios poderiam usar de diversos meios para publicar as informações. ?A APPM disponibiliza aos seus associados, um site para a hospedagem do Portal da Transparência, mas isso não obriga o prefeito a fazer adesão ao site da APPM, ele pode publicar sua Transparência no site da prefeitura, do escritório de contabilidade ou outros órgãos e empresas?, afirma o presidente.
Antes de publicar uma matéria sempre é bom checar a veracidade das informações, para não se cair no erro de divulgar inverdades, isso é muito sério.
A Prefeitura de Cabeceiras do Piauí ressalta seu compromisso com a transparência, a verdade e a ética ? princípios norteadores de suas ações que objetivam o desenvolvimento do nosso município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.