Após a entrega do primeiro lote de cisternas nas comunidades rurais de Cajueiro da Praia, de aproximadamente 200 unidades, os equipamentos de armazenamento de água começam a ser instalados nas casas. No total, 500 famílias serão beneficiadas no município.
A Prefeita Vânia Ribeiro acompanhou a equipe de trabalhadores que faz a montagem da estrutura para o recebimento das chuvas na comunidade Boa Vista, uma das contempladas pelo programa ‘Água para Todos’, parceria dos governos municipal e federal.
“Conversei com os moradores e vi a satisfação das pessoas com a certeza do fim do sofrimento de buscar água em locais distantes. Agora, nossa gente terá água para beber e fazer comida. Meus pleitos juntos ao Governador Wellington Dias e os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Ministério do Desenvolvimento Social vão garantir qualidade de vida, saúde e dignidade a milhares de cidadãos cajueirenses”, destacou.
Por determinação da Prefeita Vânia Ribeiro, o Secretário Municipal de Obras, Danilo Nóbrega, vai providenciar o abastecimento de água das cisternas já instaladas, e fazer a supervisão para que todas as famílias sejam contempladas.
“Vamos acabar com esse sofrimento da população nas comunidades rurais na região. Fizeram tantas promessas e cadastros de faz de conta que as pessoas estavam desesperançadas, e nem acreditavam mais nas cisternas, porque passaram anos sendo enganadas. Firmei o compromisso de que nossa gente teria água em casa. Cumprimos nosso dever de gestor público que se preocupa e zela pelo bem-estar social”, disse Vânia Ribeiro.
Na ocasião, a Prefeita de Cajueiro da Praia também orientou as famílias de como proceder para conseguir o máximo de proveito das cisternas e os cuidados com o equipamento de 16 mil litros, que pode manter uma família de quatro pessoas por um bom período de tempo, caso não haja desperdício de água. O trabalho de instalação das cisternas iniciou-se na comunidade Boa Vista. Nas próximas semanas, o serviço deve ser concluído nas comunidades rurais de Cajueiro da Praia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.