Mesmo sabendo que cometeram várias irregularidades em sessão do dia 6 de maio de 2015, na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia os vereadores Leony Veras Lopes, Jairon Costa Carvalho e Antônio Kleber Carvalho Araújo criaram Comissão Processante contra a Prefeita Vânia Ribeiro. O Juíz da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, analisou o caso e anulou os atos da sessão ilegal feita pelos vereadores de oposição.
Mas, para tentar derrubar a decisão do Juíz da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, o vereador Jairon Costa Carvalho impetrou ação no Tribunal de Justiça do Piauí. O resultado não foi favorável para os vereadores de oposição em Cajueiro da Praia.
O Tribunal de Justiça do Piauí negou o recurso do vereador Jairon Costa Carvalho, e manteve a decisao do Juíz da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, que suspendeu a sessão repleta de irregularidades cometidas pelos vereadores Leony Veras Lopes, Jairon Costa Carvalho e Antônio Kleber Carvalho Araújo. Na sessão, os vereadores de oposição formaram uma Comissão Processante sem a quantidade mínina exigida pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Cajueiro da Praia.
A Justiça do Piauí tem sido coerente e se mostrado a favor da legalidade em todos os momentos, mostrando mais uma vez que alguns vereadores de oposição agem sem nem obedecer o Regimento Interno da Câmara Municipal, como se brincassem de ser representantes do povo de Cajueiro da Praia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.