Missa de Santa Isabel da Hungria na Ponte do Rio Canindé Campinas do Piauí

Missa de Santa Isabel da Hungria na Ponte do Rio Canindé Campinas do Piauí

Santa Isabel | Lusifran Silva

Segundo estimativa da polícia militar, quase dez mil fiéis participaram da missa em homenagem ao dia de Santa Isabel da Hungria, a Santa das obras da caridade, comemorado dia 17 de novembro.

A celebração eucarística teve inicio às 17h30, sendo celebrada pelos padres Geraldo Gereon, Cícero Moura, de Campinas do Piauí, e José Francisco Sousa, de Conceição do Canindé. A romaria denominada ?Encontro da Caridade? teve início no ano de 2000, sendo organizado pelo padre Geraldo Gereon.

Vários romeiros se deslocaram de suas comunidades a pé para o santuário, em um gesto de muita fé e devoção à Santa Isabel da Hungria. Durante a celebração, foram apresentadas cinco cruzes simbolizando as cinco obras da misericórdia. São elas: Dar de comer a quem tem fome; dar beber a quem tem sede; vestir o nu; acolher o forasteiro e visitar o enfermo. O padre Geraldo Gereon agradeceu ao governador Wilson Martins e o deputado Ubiraci Carvalho pela eletrificação do santuário de Santa Isabel da Hungria que fica no município de Campinas do Piauí.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES