A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior, Melissa Ferreira, fez a abertura nesta sexta-feira (01/08), juntamente com a comissão Intersetorial Selo Unicef do 1º Fórum Comunitário Selo Unicef do município e da Edição 2013 -2016 do Selo. A presidente do Conselho destacou que a participação do município é importante pelo fortalecimento da gestão municipal no cumprimento de seu papel constitucional.
Na oportunidade foram apresentados o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes no município pelas secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social pela articuladora Micheline Arruda.
A nova edição do selo busca mobilizar os municípios do seminário brasileiro para assegurar às pessoas com até 17 anos o direito de: sobreviver e se desenvolver; aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade nas políticas públicas; brincar, praticar esportes e divertir-se.
Em Campo Maior o prefeito Paulo Martins entendendo a importância da proteção a criança e o adolescente aderiu a iniciativa assinando o termo de adesão e garante o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os municípios que aderirem à iniciativa são avaliados. Os eixos de avaliação do desempenho são na melhoria das condições de vida das crianças e adolescentes: impacto social, ações estratégicas de políticas públicas e participação social. Representaram os adolescentes os estudantes de escolas da rede municipal Wilton e Mariele. Representantes da sociedade civil organizada também compareceu.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.