A Batalha do Jenipapo completa no próximo dia 13 de março, 187 anos da histórica guerra sangrenta ocorrida em Campo Maior e que foi decisiva para a consolidação da independência do Brasil.
Uma extensa programação no município será realizada por parte do governo do estado em parceria com o poder executivo.
Por volta do meio dia haverá celebração de Missa em ação de graças na catedral, às 15horas - Culto evangélico, na 1ª Igreja Batista e a partir das 17horas a programação será aberta com solenidade cívico-militar com desfile das tropas do Exército, que deu o nome de Heróis do Jenipapo ao seu Batalhão de Engenharia e Construção em Teresina, 2º BEC, no Monumento aos Heróis do Jenipapo, à margem da Br-343, local onde aconteceu as lutas pela independência do Brasil e fica localizado o cemitério que guarda os restos mortais dos combatentes mortos que lutaram.
Logo após o Governo do Piauí, Wellington Dias irá condecorar personalidades que marcam cenário piauiense com medalha da ordem estadual do Mérito do Renascença, a mais importante Comenda do Piauí, e o Prefeito de Campo Maior, João Félix faz a entrega de medalha Heróis do Jenipapo. As comemorações serão encerradas com apresentação da peça ?Batalha do Jenipapo? por um grupo de atores piauienses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.