Paralelo aos festejos vai acontecer, a inauguração do Parque de Vaquejada Nina Alencar e a realização do 2º Bode Maior que terá inicio na quinta-feira, 09. A feira agropecuária acontece em parceria com o sebrae envolve exposição e comercialização de caprinos e ovinos, leilões, julgamento de raças e feira gastronômica.
Além de expositores e visitantes do Piauí, o evento deve contar com a participação de criadores do Ceará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia. Estima-se que cerca de 1.500 animais estarão em exposição na feira.
Durante os cinco dias de evento, o público além de acompanhar a competição de vaqueiros, também terá a oportunidade de comercializar e conferir a exposição de ovinos e caprinos através do "2º Bode Maior".
Segundo o organizador do evento e presidente da Associação de Campo Maior dos Criadores de Caprinos e Ovinos (ASCMCCO), Ricardo Teixeira, "a feira agropecuária interestadual que tem o intuito de agregar a comercialização e o julgamento das raças de ovino, Doper e Santa Inês, e caprino, Anglo Nubiana e Boer".
Ao todo, cerca de 1.500 animais de alta genética serão expostos na feira. Desses, 500 irão para o julgamento. "Até o momento temos a confirmação de expositores de São Paulo, da Paraíba, de Pernambuco, Ceará e Maranhão que concorrerão a R$10 mil em prêmios. E, além da exposição de animais de alta linhagem, o local também terá a comercialização de animais para o abastecimento", diz Ricardo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.