A Supervisão em Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/HIV/Aids) de Campo Maior divulgou as ações que serão realizadas durante a Campanha de Carnaval 2012, que tem como tema ?Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua? Em Campo Maior serão distribuídos aproximadamente 50 mil preservativos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gercina Borges vai promover diversas ações com o objetivo de informar a população sobre as DSTs/Aids, orientar sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção destas doenças, conscientizar sobre a necessidade da realização do teste, entre outras coisas. ?As ações educativas são realizadas durante todo o ano e nesta época são intensificadas?, disse Gercina.
A supervisora do DST/HIV/Aids, Dilza Soares disse que serão realizadas blitzs com pit-stop próximo a Churrascaria Cervejão na entrada da cidade a partir das 08h até as 11h, da sexta-feira, 17 a segunda-feira, 20, os profissionais de saúde irão distribuir material informativo e preservativos com animação da banda municipal Honório Bona em clima de carnaval. Na praça de eventos onde acontece a festa e nas concentrações particulares dos blocos será intensificada a distribuição de preservativos. Informou Dilza
O Ministério de Saúde lançou no último dia 02 de fevereiro, a campanha de prevenção da AIDS no carnaval, voltadas aos jovens de 15 a 24 anos, principalmente o público gay que são o foco da campanha deste ano de 2012.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.