A delegacia de Campo Maior esclareceu os dois últimos crimes de homicídio ocorridos na cidade, em um período de oito dias. Se apresentaram à polícia, essa semana, os acusados Márcio da Costa Araújo, de 30 anos, e Antônio Francisco da Silva, de 29 anos. Os dois prestaram depoimentos ao delegado Gustavo Jung e depois foram liberados.
O primeiro a se apresentar foi Antônio Francisco, que é acuado de matar a facadas o rival Francisco Antônio Lopes dos Santos, de 28 anos, mais conhecido como Cotonho. Ele confessou ter cometido o crime, apenas por se defender.
Para a polícia o crime foi passional, uma vez que Cotonho disputava a mesma mulher com o acusado. “O crime aconteceu após uma discussão por causa de uma mulher”, disse Bayker Martins.
Já o caçador Márcio, que é acusado de matar o próprio primo a facadas, se apresentou na ultima quinta-feira, 07.05. O crime aconteceu no inicio dessa semana (dia 04.05), quando o acusado e a vítima Clésio Machado bebiam juntos em um bar, no Bairro Santa Cruz, em Campo Maior.
Ele disse para a polícia que matou em legítima defesa, após uma discussão. “Foi por um motivo banal mesmo. Eles brigaram porque já estavam muito embriagados”, resumiu Bayker.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.