Adeus ao Mestre Antonio Neves

Adeus ao Mestre Antonio Neves

Mestre Antonio Neves | divulgação

Faleceu na noite de quarta-feira, 06, no Hospital Santa Maria, vítima de insuficiência respiratória, Mestre Antonio Neves, um paixonado pelo esporte. De seus 84 anos, 40 deles foram dedicados ao esporte piauiense, especialmente ao Comercial Atlético Clube, recorde absoluto na história do futebol brasileiro.

Antônio de Pádua Neves nasceu em Campo Maior, no dia 1° de janeiro de 1926. Sua ligação com o time do Comercial começou tão logo a equipe comercialina foi fundada, em 27 de abril de 1945, quando participava apenas de competições amadoras dentro da própria cidade e realizando alguns amistosos contra equipes de cidades vizinhas.

Mestre Antônio Neves, como era carinhosamente chamado, passou a dirigir o Comercial já nos anos 50 e, somente em raríssimas ocasiões, deixou de ser o comandante do time do seu coração, para o qual desempenhava todo tipo de atividade sem esperar recompensa. Acima de tudo estava o amor pelo Comercial.

Seu melhor resultado dirigindo o quadro comercialino foi registrado em 1968, quando terminou o Campeonato Piauiense como vice-campeão, ao lado de River e Flamengo (o Piauí ganhou o título). O último campeonato em que ele dirigiu o grêmio azulino da terra das carnaúbas foi em 1995, quando iniciou a jornada e, já um tanto cansado, foi substituído por Biro Biro.

Mesmo nos últimos anos, quando já estava fora da comissão técnica, sempre acompanhou os jogos do Comercial no Estádio Deusdedit de Melo, só deixando de faze-lo nos últimos meses, quando já estava bastante adoentado. A morte de Antônio Neves deixa de luto o futebol piauiense.

Seu sepultamento será a tarde, no cemitério São João, logo após Missa em sua homenagem que será celebrada em sua própria residencia situada na rua ademar mendes.

Dados Biográficos: Severino Filho



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES