Agentes de endemias receberam novos fardamentos

Agentes de endemias receberam novos fardamentos

Entrega | ASCOM

O prefeito de Campo Maior Paulo Martins e o secretário de Saúde Marcelo Miranda fizeram na manhã desta quinta-feira (28/04) a entrega de novos fardamentos aos 28 agentes endemias do município. Os repasses dos uniformes foram feitos na Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade o prefeito falou que é muito grato a cada um dos agentes pelos esforços que vêm fazendo na proteção das famílias contra Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

“É muito importante reconhecer a valorização que o prefeito Paulo Martins dá aos servidores, dando condições melhores de trabalho, pagamento em dias, fardamento, e atenção”, comentou o secretário de Saúde Marcelo Miranda. O coordenador de Endemias Raimundo Barros também reconheceu a valorização aos profissionais nesta gestão.

“Sei que temos enfrentado muitas dificuldades para a realização do controle vetorial em Campo Maior, há mais de 20 anos de profissão, como agente de endemias ainda não tinha assumido um gestor que dispensasse uma atenção especial para a categoria de ACS e demais servidores, procurando cada vez mais valorizá-los, oferecendo dignidade e propiciando melhores condições de trabalho”, declarou Raimundo Barros.

Barros também reconheceu a boa relação profissional que o secretário de Saúde Marcelo Miranda tem com toda a equipe da Saúde do município. “Me sinto realizado como profissional e lisonjeado em trabalhar com o secretário Marcelo, um homem atencioso, flexível, competente e presente em todos os momentos. Todos estes adjetivos justificam o crescimento alcançado pela Secretaria de Saúde de Campo Maior”, enfatizou o coordenador de Combate as Endemias.

Os uniformes são repassados aos profissionais todo ano. No total, cada um recebe um kit com dois fardamento. A novidade deste ano é que no kit consta protetor solar e repelente.  O prefeito disse que em 2010, o número de casos confirmados de dengue no município era mais de 320. Um número que dava medo nas pessoas.  “Hoje, em parceria com a sociedade vocês conseguiram reduzir 99% dos casos e das doenças endêmicas originadas pelo mosquito”, destacou Martins.

A solenidade contou com a presença da presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde – Célia Araújo. Ela falou das conquistas dos agentes de endemias e de saúde na gestão do prefeito Paulo Martins. “Campo Maior é um dos municípios de todo o Brasil que os ACE têm todos os seus direitos garantidos. Podemos observar nos municípios vizinhos quanto é que um agente de endemia ganha, não passam do salário mínimo e tem lei aprovada, tem tudo. Agradecemos ao prefeito”, ressaltou Célia Araújo. Presentes também os vereadores Ribinha, ex-secretário de Educação, Manin Pereira e Carlos Torres, além da gerente de Combates as Endemias Marinês Bandeira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES