A água de Campo Maior é de qualidade comprova resultado de uma análise feita pelo laboratório em Caxias para avaliar a qualidade da água distribuída pelo SAAE à comunidade.
O estudo é feito mensalmente com amostras coletadas de vários pontos estratégicos da cidade e dos poços tubulares. O resultado da análise bacteriológica não encontrou coliformes fecais, causador de doenças. Além disso, os índices de cloração e turbidez estão dentro dos padrões estipulados pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.
?Todos os parâmetros analisados satisfazem as exigências, apontando que a água de Campo Maior está dentro dos padrões de potabilidade?, afirma o químico do SAAE, Germano Beserra.
?O laboratório do SAAE de Caxias é hoje um dos mais modernos do interior do Maranhão em análises físico-químicas e bacteriológicas e de controle de qualidade da água? garantiu Germano.
Fernando Miranda, disse que a parceria tem um custo zero, e será gerada anualmente uma economia de aproximadamente 36 mil aos cofres públicos e que serão usados em outros investimentos.
?A parceria fortalece o SAAE como forma de validar e consolidar os estudos e projetos para investimentos e de oportunidades de criarem capacidade técnica para o nosso químico? enfatizou Fernando.
?É uma preocupação da Administração Municipal e do prefeito Paulo Martins garantir uma água de qualidade a toda a população. E nestas análises, pudemos perceber mais uma vez que a água de Campo Maior é de excelente qualidade?, afirma o diretor da autarquia, Fernando Miranda. Os laudos com o resultado do estudo estão disponíveis para consulta pública no SAAE.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.