Após 40 anos, estrada faz comunidade retomar desenvolvimento

Após 40 anos, estrada faz comunidade retomar desenvolvimento

Inauguração | Ascom

Após 40 anos de sofrimento e isolamento, as 50 famílias das comunidades Baixio dos Borges e São Fernandes, em Campo Maior, podem respirar e sentir a esperança do desenvolvimento. A Prefeitura de Campo Maior concluiu e inaugurou na manhã desse sábado, 16 de junho, a tão sonhada estrada que liga as localidades até a PI-322 (Jatobá-Campo Maior). Foram construídos 05 quilômetros de via vicinal com recursos próprios da Prefeitura.

A solenidade de entrega aconteceu na comunidade Baixio dos Borges e foi prestigiada por moradores, lideranças comunitárias e gestores do governo Paulo Martins. O chefe do executivo municipal afirmou que foram gastos pouco mais de R$ 100 mil, mas certamente os benefícios para as famílias que precisavam da estrada eram incalculáveis. ?E não vamos ficar só na estrada. Está previsto fazermos aqui o sistema de abastecimento de água e a iluminação pública?, completa o prefeito.

O morador mais velho da comunidade Baixio dos Borges, Zé Luzia, de 77 anos, disse que desistiu de manter uma linha de transporte coletivo na região porque a estrada era tão ruim que toda semana tinha que comprar peças novas para o carro, o que tornava o custo muito alto. Agora com a nova condição da estrada, ele já pensa em voltar à atividade. ?Quase ninguém acreditava na vinda dessa estrada, eram tantas promessas, mas agora está todo mundo satisfeito e pensando em retomar a vida por aqui?, analisa o idoso.

O depoimento mais surpreendente foi do presidente da Associação de Moradores do Baixio dos Borges, Nonato Monteiro, que agradeceu ao prefeito Paulo Martins pelo benefício e avaliou como sendo aquela a maior obra que o poder público poderia proporcionar para a população local. ?Eu confesso que era o primeiro a não acreditar, mas vejo que agora estamos vivendo uma nova forma do poder público trabalhar com as comunidades?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES