Autorizada a execução do projeto para o contorno viário de Campo Maior

Autorizada a execução do projeto para o contorno viário de Campo Maior

solenidade | Ascom

O Governador Wilson Martins assinou na manhã de quinta-feira (10), em solenidade no Palácio de Karnak, a ordem de serviço para a execução do projeto básico de engenharia do contorno viário de Campo Maior e Altos. O trabalho, que está incluído no Plano Estadual de Mobilidade Urbana, está orçado em R$ 981 mil e deve ser concluído em junho desse ano.

Segundo o governador Wilson Martins a autorização para esse conjunto de obras é uma iniciativa para colocar em prática o plano de mobilidade urbana, que tem o objetivo de resolver os problemas de tráfego nas principais cidades do Piauí.

Wilson Martins, durante a solenidade, disse que os contornos rodoviários darão fluidez maior ao trânsito, principalmente, nas cidades de Campo Maior e Altos. ?Não podemos duplicar as BR 343, solucionar o problema na cidade de Teresina e não resolver os problemas de tráfego nas cidades de Altos e Campo Maior, onde nos períodos de grande fluxo de turistas para o litoral acaba criando um grande congestionamento?, argumenta Wilson Martins.

O contorno viário de Campo Maior terá quase 9 quilômetros de extensão. O Projeto de Engenharia será executado pela Alta Engenharia de Consultoria LTDA e segundo o diretor do DNIT, Sebastião Ribeiro, a obra poderá ser iniciada em junho desse ano, logo que seja concluído o projeto de execução básica. ?Já foi feito o projeto de viabilidade econômica e ambiental e agora é só esperar por mais essa etapa para a gente começar efetivamente essas obra?, concluiu o diretor.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES