O Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Campo Maior formalizaram a parceria para a construção de um novo fórum na cidade. O prédio a ser construído é padrão em todo o Brasil e disponibilizará uma estrutura moderna e integrará em um só lugar todas as varas criminais e civis, além do Juizado Especial.
Os detalhes da parceria foram definidos em uma reunião realizada na manhã dessa quarta-feira, 08/05, entre o prefeito Paulo Martins e os juízes da cidade Edson Alves, César Garcez e Elvanice Gomes, além do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça, Virgílio Madeira.
Antes da construção do novo prédio, o Tribunal de Justiça vai disponibilizar um prédio provisório para abrigar os cartórios de Campo Maior para que os juizados possam funcionar com mais espaço. ?Os juízes estão sufocados por causa dos poucos espaços existentes no Fórum de Campo Maior. A idéia é ter um lugar provisório para os cartórios e disponibilizar mais espaço para os juízes?, informou Virgílio Madeira.
O diretor do Fórum de Campo Maior, Edson Alves, disse que a transferência dos cartórios deve acontecer até o mês de junho, enquanto que o prédio da justiça campomaiorense passará por uma pequena reforma para adequar o ambiente de trabalho dos juízes.
A doação do terreno para a construção do novo fórum de Campo Maior será feita pela Prefeitura de Campo Maior. ?Nós precisamos de uma justiça que funcione de modo satisfatório para a nossa sociedade e para isso devemos fornecer as condições necessárias, inclusive construindo melhores estruturas. A Prefeitura de Campo Maior vai colaborar para isso?, comentou Paulo Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.