A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) participará na próxima quinta-feira, 21, de reunião, em Brasília, com equipe do Ministério da Saúde, para acertar os últimos pontos da liberação de recursos para a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado. Os municípios contemplados são Campo Maior e José de Freitas e os recursos virão do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).
Segundo Christianne Leal, provavelmente, as UPAs de Campo Maior e José de Freitas serão de porte 1. Uma UPA de porte 1 abrange uma área de 50.000 a 100.000 habitantes. Possui 700 m² e atende de 50 a 150 pacientes por dia. Deve conter em seu quadro clínico dois médicos, sendo um pediatra e um clínico geral. A unidade possui, em média, de 5 a 8 leitos.
De acordo com Christianne Leal, coordenadora de UPAs no Piauí, a reunião vai definir o montante de investimentos e o porte das unidades a serem construídas. ?Estaremos em Brasília acertando os últimos pontos com o Ministério da Saúde para começar a construção dessas duas novas unidades. Fonte: CCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.