Campo Maior registra o maior número em desistência no Piauí

Campo Maior registra o maior número em desistência no Piauí

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o final de semana, 10.289 candidatos que se registraram para disputar as eleições municipais no Piauí, 68 deles renunciaram a esta condição. Boa parte deles or conta de impedimentos decorrentes da Lei da Ficha Limpa. O julgamento para os processos de pedido de registro e impugnações encerra no dia 5 de agosto.

Pelos dados do juiz da 1ª zona eleitoral em Teresina, João Henrique Gomes, em todo o Piauí são 547 candidatos a prefeito, 546 candidatos a vice-prefeito e 9.194 candidatos a vereador que pediram registro nas mais diversas zonas eleitorais do Estado. Até sexta, faltavam julgar 148 pedidos de registro, de 602 pedidos, sendo 588 pedidos de candidatos a vereador, 14 candidatos a prefeito e a vice-pre-feito.

O juiz informou que já tinham sido deferidos 440 candidatos e cinco estavam inaptos para disputar o pleito. Os indeferimentos ou desistências são por vários motivos: dupla filia-ção, candidato sem filiação par-tidária, processo com ausência de documentos, faltam certidões negativas, dentre outros.

Em Campo Maior a desistência foi quatro vezes maior, ou seja, oito candidatos a vereador.

O TSE registrou ainda três desistências de candidatos a prefeito: Antônio Sena (PSD), que abriu mão para candidatura de Dr. Liége (PSB) em Campo Maior; Dos candidatos a vice: Antônio Félix (PPS).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES