Campo Maior se destaca no empreendedorismo individual e ganha linha de financiamento

Campo Maior se destaca no empreendedorismo individual e ganha linha de financiamento

Reunião no BNB | Ascom

Reconhecendo que a cidade de Campo Maior tem um grande potencial para desenvolver os pequenos empreendedores, já que foi a cidade do interior do Piauí que mais fez cadastros para essa atividade em 2011, o Banco do Nordeste, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai implantar uma linha de financiamento especifica para o Empreendedor Individual. O banco vai emprestar até R$ 15 mil com uma taxa de 6,75% ao ano.

A linha de financiamento foi motivo de uma reunião ocorrida essa semana, na superintendência do BN em Teresina e que contou com a presença de toda a diretoria da instituição e também do prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, que recebeu elogios do superintendente do banco, Francisco Lopes, sobre o número de cadastro de empreendedores individuais e também pelo desempenho da agência de Campo Maior.

Com relação à agência de Campo Maior, Lopes informou que foi movimentado cerca de R$ 30 milhões só de operações financeiras em 2011, levando a unidade financeira a se destacar em todo o Nordeste. Quanto aos empreendedores individuais, Campo Maior obteve um dos maiores números de cadastros no interior, perdendo apenas para Parnaíba e para a própria capital Teresina.

O prefeito Paulo Martins revelou que é propósito de seu governo apoiar o pequeno e que disponibilizar um setor de sua administração só para tratar com os empreendedores individuais, confirmando a parceria com o Banco do Nordeste. ?Nós conseguimos cadastrar 600 em 2011, mas nossa é cadastrar 1 mil em 2012?, disse Paulo Martins, referindo aos cadastros de empreendedores.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES