A Prefeitura de Campo Maior e a Federação da Agricultura do Estado do Piauí (FAEPI), oficializaram uma parceria para a construção de um matadouro na cidade. O empreendimento, que será dotado de todos os critérios sanitários, servirá para abater os animais dos criadores da região e também de entreposto para a comercialização da carne bovina e caprina da região de Campo Maior.
Para a execução do projeto a Prefeitura de Campo Maior e a FAEPI vão contar com o financiamento público dos Governos Federal e Estadual. ?Já estamos encaminhando a solicitação ao secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubens Martins, para que ele consiga o recurso necessário para o Matadouro?, comunicou o prefeito Paulo Martins.
O prefeito esteve, na tarde dessa terça-feira, 19, em reunião com o presidente da FAEPI, Carlos Alberto de Melo Cunha, Caú. As duas autoridades entendem que um matadouro é um instrumento necessário para incrementar a criação de rebanhos de caprinos, ovinos, suínos e bovinos. ?Esse matadouro de Campo Maior deve ter, inclusive, um suporte industrial?, comentou Caú.
Além do matadouro, foi solicitada à SDR a liberação de patrulhas mecanizadas, kits irrigação e a doação de tanques redes. Fonte: Ascom/PMCM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.