Atualmente existem em Campo Maior 91 ações de reconhecimento de paternidade. O número chamou a atenção do judiciário, que fará um mutirão para tentar zerar essa demanda. Para isso o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a Prefeitura de Campo Maior assinaram, na terça-feira, 11/06, convênio para sediar o projeto ?Eu Tenho Pai?, entre os dias 25 e 29 de junho do corrente ano.
O projeto tem a missão de estimular à ?Paternidade Responsável? e o objetivo de incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação, e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo ?Eu Tenho Pai?.
Durante a assinatura do convênio, o prefeito Paulo Martins, na presença da presidente do TJ Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, agradeceu a atenção e colocou a prefeitura à disposição para auxiliar a ação do projeto que é tão importante para os campomaiorenses.
Nos dias 18 e 19 de junho, a equipe realizadora do evento estará no município realizando palestras e esclarecendo como funciona a participação dos interessados. As reuniões acontecerão nas escolas municipais e estaduais da zona urbana e rural de Campo Maior.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.