Campo Maior respirou teatro na Sexta-feira Santa (6). A encenação da Paixão de Cristo movimentou populares de bairros e do centro da cidade que emocionou com a história mais conhecida do mundo.
O Grupo UEP é tradição. Há 20 anos apresenta o espetáculo ?Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo? e atrai crianças, jovens e adultos. ?Muitos atores que participam poucos tiveram contato com o teatro antes. Tem gente que participa na montagem por muitos anos, outros que estão começando agora?, completa.
A Equipe Teatral Arte e Vida soma 60 membros voluntários. O grupo produz os próprios figurinos e cenários. ?As pessoas podem participar doando o que sabem, seu dom de marcenaria, costura. Descobrimos verdadeiros artistas na comunidade?, explica Luis Lima (UEP), responsável pela organização do grupo. ?O objetivo é levar a palavra de Jesus?, conta.
?As pessoas se emocionam, trabalham a espiritualidade? disse Luis UEP
Precisamos inovar na apresentação para cativar o público. Este ano, a Prefeitura de Campo Maior incentivou o grupo e com o apoio da Secretaria de Turismo e cultura tivemos os equipamentos de som adequado, cenário e figurino novo, mas a cada ano precisamos melhorar para trazer as cenas para os dias atuais, enfatizou Luis.
fotos do portal CMN40graus
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.