A Caravana do Empreendedor Individual promovida pelo SEBRAE/Piauí em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior supera expectativas em atendimentos e cadastro de pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio.A mobilização aconteceu durante a semana das festividades do aniversário de Campo Maior.
Dados revelam que foram mais de 500 atendimentos e 200 empreendedores que saíram da informalidade através do Empreendedor Individual. Os cadastrados em Campo Maior superaram as estimativas da média mensal de inscritos em todo município, que segundo a Receita Federal apresenta um aproximadamente cerca de cinco formalizações.
A mobilização, que encerrou suas atividades na sexta-feira, 12, teve até o maior número de formalizações no setor de confecção seguido por cabeleireiros, comércio, lanchonetes, pedreiros e mototaxistas. Confecções no ramo de costura foram atividades mais registradas no ramo de comércio e ocupações da área da beleza (cabeleiras e esteticistas).
Segundo Walcledes Moura, Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/Piauí e uma das coordenadoras do atendimento da Caravana do Empreendedor Individual, até o fim do mês mais de 300 empresas deverão estar abertas através da ação do evento. Esses negócios já saíram da Mobilização com CNPJ habilitado e alvará de funcionamento provisório expedido.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.