A chuva que caiu na manhã dessa quinta-feira, 20/10, em Campo Maior causou transtornos aos moradores da cidade. Os problemas maiores foram enfrentados pela população do bairro Cariri, onde várias ruas foram tomadas pela água.
A água inundou as ruas Amapá, Doutor Moura, Chico de Melo e Travessa Maguarí. Todas no bairro Cariri. Os moradores tiveram problemas com a água que acumulou e chegou até ameaçar entrar nas casas.
Segundo os moradores, o problema do Cariri é porque quando chove, por ser uma das partes mais baixas da cidade, toda a água escorre para as ruas do Cariri, onde não existe um sistema de drenagem adequado. ?Aqui quando chove é uma preocupação só. Muita água acumulada e as casas são tomadas pela chuva?, disse a dona de casa, Maria Helena.
O senhor Domingos Matias, que mora na frente da Praça Pará, também sofre com o efeito das chuvas no Cariri. Ele revelou que a sua casa é tomada pela água, que por causa do lixo tem dificuldades para escoar. ?Estou consciente que nós também temos culpa, afinal só em jogar lixo na rua já atrapalha a saída da água?, disse Domingos Matias.
O prefeito Paulo Martins visitou as áreas atingidas pela chuva da manhã e constatou que existem várias famílias morando ainda em casas condenadas pela Defesa Civil. Ele informou que o problema é antigo e que é preciso fazer um planejamento de engenharia para poder solucionar o problema. ?Aqui nós temos que fazer um sistema de drenagem adequado e também transferir as famílias que moram em áreas de risco para locais seguros?, informou o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.