Depois da valiosa conquista da sede própria da Academia Campomaiorense de Artes e Letras - ACALE, aconteceu na manhã deste sábado 29, a inauguração. Grandes representantes da literatura Piauiense marcaram presença.
A programação iniciou com a execução do Hino da ACALE sendo apresentada pela primeira vez e a visita dos acadêmicos, familiares e convidados às dependências da sede, logo após às 09h30, houve a exposição da Galeria dos Acadêmicos e seus respectivos Patronos, registro que fica na história da comunidade campomaiorense e de sua região geográfica.
Os trabalhos ficaram ao comando do orador Domingos José. A professora Jesus Andrade emocionou a todos com uma recitação de uma poesia composta por ela dando exemplos de que deveríamos valorizar mais a cultura e dar menos importancia a riqueza material.
O juiz e poeta Elmar Carvalho proferiu seu discurso em cima de um fato de como uma academia tem uma contribuíção importante para o enriquecimento cultural do povo de uma terra, deu exemplo ao nome de Bitorocara que ninguém sabia o significado e hoje a maioria das pessoas sabem que Bitorocara foi o nome dado à Vila de santo Antonio que é hoje Campo Maior, falou também de Bernardo de Carvalho Aguiar e qual a referência dele com a nossa Campo Maior.
A solenidade não parou por aí, tivemos ainda a inauguração da Biblioteca e entrega dos Diplomas de benfeitores da cultura campomaiorense. Confira aqui algumas fotos:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.