Os presidentes e representantes de clubes além de dirigentes da Federação de Futebol do Piauí – FFP se reuniram na quinta-feira (04) em mais um arbitral para definir definitivamente as equipes que irão participar do Campeonato Piauiense de 2015, em especial a definição do retorno do Comercial de Campo Maior e da Sociedade Esportiva de Picos.
Os dirigentes de clubes resolveram votar contra o retorno de Comercial e Picos para o certame de 2015. O presidente do Comercial Arnaldo Piricó disse que é uma vergonha o time da importância do Comercial ficar fora do Campeonato Piauiense de 2015, por conta disso ele disse que a equipe não irá mais participar do Copa São Paulo sub-20 em janeiro na cidade de São paulo.
Segundo o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, a exclusão de Zangão e Bode foi baseada em débitos dos dois clubes com a entidade, o STJD e a CBF.
“Uma vergonha o Comercial ficar de fora mais uma vez do estadual, mais não podemos fazer nada, desta forma eu decidi que o Comercial sub-20 não irá mais para São Paulo participar da copinha”, destacou Piricó.
Desta forma apenas seis equipes irão participar do campeonato, são elas: River, Flamengo, Piauí, 4 de Julho, Parnaíba e Caiçara
O time do CORI-SABBÁ de Floriano não vai competir em 2015. Na FFP, o presidente do clube, José Bruno, disse que a prefeitura da cidade, principal patrocinador do clube não deu resposta do projeto protocolado. Sem recurso o dirigente disse que o time não tem condições de bancar a competição.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos