CRAS e SEMASC acompanham famílias com vulnerabilidade

CRAS e SEMASC acompanham famílias com vulnerabilidade

O CRAS de Campo Maior com apoio da Secretaria de Ação Social e Cidadania ? SEMASC realiza visita domiciliar com o objetivo de acompanhar as famílias usuárias de seus serviços.

As visitas são feitas principalmente mediante solicitações dos usuários ou mediante denúncias de terceiros, variando sua quantidade mensal de acordo com a demanda pela coordenação do CRAS no município, por psicólogos, assistentes sócias e estagiários.

A finalidade das visitas é a apuração das denúncias contra a pessoa idosa, criança e adolescente, entrega de benefícios eventuais e averiguação do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária da SEMASC, Dorilene Vidal Felix e Avelina Portela, coordenadora do CRAS, as visitas representam um instrumento de trabalho que possibilita conhecer melhor a realidade dos usuários, fortalecer o seu vinculo com o serviço e avaliar as mudanças ocorridas a partir de sua participação nos serviços.

As famílias que necessitam desse serviço podem entrar em contato com o CRAS que funciona na Rua Senador José Euzébio, 460, Centro, em frente à Igreja de Santo Antonio. Fone: 3252-1960



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES