O deputado Aluísio Martins (PT) disse hoje na tribuna que o Supremo Tribunal Federal adota dois pesos e duas medidas no caso das indicações de Lula e de Moreira Franco para ocupar ministérios. Segundo Ele, Lula foi impedido por estar sendo investigado, quando é sabido que Moreira Franco é citado 34 vezes na Lava Jato.
Para Aluísio Martins, Lula foi impedido por decisão do ministro Gilmar Mendes, enquanto Moreira Franco é legitimado por decisão do ministro Celso de Melo. Com essa afirmação o deputado disse não ter dúvida de que a cassação da presidente Dilma Rousseff foi feita para acabar com as investigações da Lava Jato.
O deputado Dr. Pessoa ofereceu aparte, para dizer que continua achando que no Brasil a água está fervendo na panela de pressão, mas que a população reagirá no momento certo. Para ele, são pouquíssimos os representantes políticos que fazem jus aos votos que receberam.
O deputado Aluísio Martins prosseguiu com críticas ao governo Temer, sobretudo no tocante a seus projetos de reforma, como é o caso da Previdência. Ele lembrou que no próximo dia 20 haverá audiência pública para debater exatamente essa questão na Assembleia.
O deputado Aluísio Martins concluiu seu pronunciamento mostrando-se preocupado com a acomodação da população, chegando mesmo a conclamar a todos para que reajam contra tudo o que está acontecendo de errado no Brasil, pois o governo já está com nove meses e não apresentou nada em benefício do povo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.