Dia do Vaqueiro é tradição nos festejos de santo antonio

Dia do Vaqueiro é tradição nos festejos de santo antonio

Dia do vaqueiro | Edna Gomes

A Diocese e Prefeitura prepararam dentro dos festejos de Santo Antonio uma programação especial que valoriza as raízes do vaqueiro nordestino. O sábado, dia 04 é dedicado aos vaqueiros de Campo Maior e região. A festa tem inicio a partir das 07 da manhã, com o café no salão paroquial, logo após haverá na catedral uma missa solene aos vaqueiros que trazem suas alegrias através do canto e de suas vestimentas. Os vaqueiros sairão em cavalgadas pelas ruas da cidade seguindo até o parque recreio para lá brindarem a marca de suas histórias. O almoço tem animação de bandas de forró com sorteio de brindes.

A novena dos vaqueiros que tem início às 19horas e o leilão são considerados uma das maiores e mais animadas das trezenas de santo Antonio. A festa prossegue até o dia seguinte com muito forró no espaço cultural.

O prefeito Paulo Martins falou da importância da data. ?O vaqueiro é um homem corajoso e forte. E sua imagem, seu simbolismo, sua identidade cultural, e sua importância são muitos presentes nas vidas de nosso povo?. Paulo disse que como gestor do município e incentivador da cultura tem por obrigação fazer justiça pela história da gente ?Quem de nós não temos a presença da vocação, e da profissão, do vaqueiro nas nossas famílias? São pessoas simples, anônimas, que engrandecem, de fato, o nosso processo de emancipação? falou o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES