Hoje em todo o país comemora-se o dia nacional da Pastoral da Criança. Um projeto de lei apresentado pelo senador Flávio Arns foi sancionado pelo presidente Lula instituindo o dia 05 de dezembro como o Dia Nacional da Pastoral da Criança.
Diante dessa realidade a pastoral realiza uma programação para comemorar os 25 anos de atuação no Brasil e em Campo Maior 21 anos com a cobertura de 29 paróquias. A Pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
Seu trabalho, baseado na solidariedade humana e na partilha do saber, visa o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.
Conta com uma imensa rede de solidariedade, formada por 260 mil voluntários, que atuam em nível comunitário, e que dão sustentação à instituição. O voluntário da Pastoral da Criança realiza mais do que um trabalho junto às famílias que acompanha: ele tem uma missão de Fé e Vida, de fraternidade cristã, de amor e de co-responsabilidade social.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.