Dívida da gestão passada faz Justiça bloquear o 13º dos servidores municipais

Dívida da gestão passada faz Justiça bloquear o 13º dos servidores municipais

extrato | web

A Justiça Federal do Piauí bloqueou R$ 351 mil do FPM da Prefeitura de Campo Maior, na ultima sexta-feira, 20, impedindo o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. O dinheiro foi bloqueado por força de uma ação impetrada em dezembro de 2012 pela Caixa Econômica por causa do não pagamento dos empréstimos consignados feitos durante a gestão do ex-prefeito João Félix.

A decisão liminar foi expedida pelo juiz Márcio Braga, da 2ª Vara Federal do Piauí, que determinou o bloqueio de todos os recursos transferidos voluntariamente pelo Governo Federal para a Prefeitura de Campo Maior.

A Caixa Econômica Federal queria de volta o dinheiro que havia emprestado à Prefeitura de Campo Maior em 2012, para que fosse repassado aos servidores através de consignação em folha de pagamento.

O prefeito Paulo Martins, disse que a Procuradoria Municipal de Campo Maior já entrou com recurso, uma vez que conseguiu pagar a dívida da gestão passada junto a Caixa Econômica Federal. ?Nós já temos uma declaração da Caixa de que essa dívida foi quitada e vamos anexar ao processo e aí vamos conseguir desbloquear o dinheiro e pagar os servidores?, informa o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES