A empresa Getel, vencedora da licitação para construção da obra de micro e macro drenagem do rio Surubim, teve início nesta terça-feira, dia 23, com a instalação das placas de informação e a implantação do canteiro de obras em Campo Maior. Os serviços estão orçados em R$ 7,5 milhões, que serão financiados pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em seis meses.
Está prevista para essa terça-feira, 24/07, a chegada das máquinas e os operários para trabalharem no local. A obra consiste na construção de uma avenida dupla em uma das margens do Rio Surubim (lado do centro da cidade) e um dique de contenção na outra (lado de Flores), com a instalação de três bombas de sucção para evitar enchentes no local. Também está prevista a implantação de um parque ambiental.
O projeto ainda prevê a retirada de 60 famílias que moram na área de risco da bacia do rio e a transferência para um conjunto habitacional, que será construído no bairro Santa Rita. Os moradores ganharão ainda uma área de lazer, com quadra de esportes e praça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.