Na festa de 15 anos da Escola Vida Verde, no bairro de Fátima, em Campo Maior, o prefeito Paulo Martins fez a entrega da sala de Educação Especial, adaptada para alunos portadores de deficiência e equipada com instrumentos pedagógicos especializados no ensino inclusivo. Esse é o terceiro colégio municipal a receber o recurso. Na oportunidade foi feita a entrega de placas de honra aos ?amigos da escola?.
A solenidade aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 16/04, e fez parte das comemorações dos 15 anos da escola, que é maior em número de alunos do município. Hoje a escola conta com mais de 600 alunos matriculados no ensino infantil. Antes do descerramento da placa, os presentes assistiram a uma apresentação cultural feita por alunos da escola.
A sala de Educação Especial vai funcionar com computadores adaptados com software especializado, além de brinquedos e livros com instruções em braile. O acesso da sala é com uma rampa com piso antiderrapante. ?Já temos esse tipo de sala especial nas escolas Deinha Andrade e Vida Verde e no inicio de maio vamos entregar a terceira sala?, informou o secretário de Educação, Marcos Guilherme, que fez a inauguração da sala com o prefeito Paulo Martins.
O prefeito descerrou a placa inaugural da sala juntamente com as crianças e os professores da escola. Paulo Martins disse que os investimentos em melhorias das escolas vêm sendo feito desde 2011, quando assumiu o executivo municipal. Agora já são 11 escolas reformadas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.