Ao completar 192 anos de luta, Campo Maior mais uma vez será protagonista da construção de um novo Piauí, com a realização nesta sexta, dia 14, na Câmara Municipal de Vereadores, do fórum Piauí 2050: O futuro que a gente quer, etapa para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável ? PDES.
Com o Plano, será possível traçar estratégias para o efetivo desenvolvimento do Estado, inserindo-o regional e nacionalmente, principalmente nos segmentos elencados como prioritários, como o agronegócio, mineração, energia renovável, infraestrutura, turismo, educação, cultura e programas associados: arranjos produtivos locais(APLs) e Ciência e Tecnologia.
Nomeado território dos Carnaubais, é de lá a expressividade na extração da cera da carnaúba, focado na pequena produção, aliado ao babaçu. A ovinocapricocultura, o mel, que juntamente com Picos, faz da região é um dos maiores produtores, movimentam a economia, com destaque ainda para a cultura, o turismo, este com foco na gastronomia, sendo polo de aventura e mistério.
Assim como o Piauí, pelo potencial em energia eólica, há em Campo Maior importante potencial nesse setor, sobretudo nas proximidades da comunidade Linhões. Além deter a mineração como alternativa viável, a depender de avaliação dos seus depósitos minerais. A região integra-se ao Estado devido à localização geográfica, sendo polo de atração para indústria de beneficiamento.
O evento é gratuito e ao final será emitido certificado aos participantes. Para participar, bastar enviar os dados pessoais para o e-mail: planejamentoparticipativo@seplan.pi.gov.br
Fórum Piauí 2050: O futuro que a gente quer
Local do evento: Câmara Municipal de Vereadores ? Campo Maior
Programação
8h ? Abertura oficial
8h30 ? Palestra: O Piauí hoje ? Secretaria de Planejamento
10h ? Intervalo
10h30 ? Palestra: Panoramas Setoriais ? Diagonal Consultoria
Debate
12h ? Mesa-redonda: Síntese da Visão de Futuro ? Diagonal Consultoria
12h30 ? Encerramento
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.