Campo Maior será o campo de treinamento do exército brasileiro neste mês de novembro com a ?Operação Jenipapo?. O evento faz parte da comemoração dos 363 anos de criação do Exército Brasileiro, a 10ª Região Militar de Fortaleza e Comando da 1ª RM, em parceria com a Prefeitura de Campo Maior.
A 1ª edição da Ação Cívico Social - ACISO será aberta no domingo, dia 27, no Complexo Valdir Fortes com a apresentação dos homens do exército e banda de música, das crianças do PETI e adolescentes do PROJOVEM e prossegue até o dia 01 de dezembro.
Nos dias 28 e 29, o trabalho social do Exército vai acontecer no SAMDÚ com atendimento médico, ginecológico e odontológico com serviços de restauração, limpeza e aplicação de flúor com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
No dia 28, haverá palestras educativas sobre DST/Aids e Saúde Bucal, serviços humanitários, ingresso nas Forças Armadas e apresentação de vídeo da atuação do Exército que vão acontecer nas Unidade Escolar Petrônio Portela e Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade.
Os serviços de emissão de documentos para reservista, carteira de trabalho, identidade e CPF irão funcionar no Espaço da Cidadania, local que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai destinar e organizar para oferecer várias atividades de recreação para as crianças.
A "Operação Jenipapo", envolverá quase mil militares dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão e terá a participação de dois oficiais do Exército Americano. Além dos treinamentos de guerra e operação de rua.
No dia 29 e 30 a corporação seguirá até as comunidades rurais levando os serviços de ação social e educativa para a população e cidades vizinhas. Dia 01 de dezembro, será o encerramento com a formatura dos soldados do exército que vai contar com a presença de várias autoridades militares.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.