Criado em 2009, o Sabor Maior em Campo Maior vai reunir música, gastronomia, turismo e cultura nos dias 13, 14 e 15 de novembro, trazendo como dos destaques da sua programação a competição gastronômica entre 14 restaurantes da cidade.
Orçada em cerca de R$ 450 mil e com a expectativa de reunir um público de 10 mil pessoas por dia, o festival gastronômico conta com a parceria do Sebrae e a colaboração dos empresários de Campo Maior e tem como objetivo incrementar a economia do município.
A cidade se destaca por seu turismo religioso e histórico, abrigando um dos monumentos mais importantes do Piauí, que é o Monumento Heróis do Jenipapo, e é famosa por sua vocação culinária, tendo como tradição pratos típicos com carne de sol, capote e carneiro.
O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, explica que o município vem numa seqüência de grandes eventos como festejos do padroeiro Santo Antônio, aniversário da cidade, Vaquejada Nina Alencar e destaca a importância de manter o calendário de eventos culturais da cidade.
Paulo Martins declarou que uma das soluções para enfrentar a crise financeira que afeta os municípios é investir. “Investir em cultura e entretenimento vai gerar bons resultados para a nossa cidade. Todos os anos o Sabor Maior tem recorde de público e contribui positivamente para a economia de Campo Maior”, garantiu o prefeito.
O Sabor Maior vai contar como atrações como o ex-Frevers, Almir; a cantora Kátia, a banda Double Deck, o cantor maranhense Zeca Baleiro e o sanfoneiro Waldonys.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.